x

Blog

7 Sugestoes para Melhorar os Seus Habitos Alimentares PortugalHerbal Herbalife Nutrition

Define metas de comportamento e torna-as razoáveis.

Sê específico. Expressões como "Quero ficar fisicamente em forma" ou "Vou alimentar-me melhor" são muito vagas. Em alternativa, define um objetivo concreto, como "vou andar 30 minutos por dia" ou "vou preparar o meu almoço duas vezes por semana".

 

Começa primeiro com as mudanças mais simples e fáceis.

Quando te sentires à vontade com hábitos mais simples, terás vontade de assumir mais desafios. À medida que as pequenas mudanças se tornam permanentes, começarão a acumular-se, o que também poderá refletir-se em grandes benefícios para o teu bem-estar. Crie Hábitos Saudáveis de Exercício Físico.

 

Não penses "para sempre".

Pensa apenas em chegar ao fim de semana sem exagerar ou num dia de cada vez, ou até mesmo numa refeição de cada vez, se for necessário. Concluindo pequenas metas, dia-a-dia.

 

Registe todas as alterações, para que saibas como está a evoluir.

Se está a tentar aumentar a sua atividade física, mantenha um registo dos minutos ou quilómetros que percorre. Se está a tentar reduzir o consumo de doces, defina um limite semanal e mantenha o controlo, assim pode analisar e melhorar ou verificar o que está a resultar consigo.

 

Procura antever em que situações podes sair do trilho e faça um plano de acordo.

Se as festas levam-te a afastar-te dos teus objetivos, planeia lanchar antes de sair e decide de antemão quantas bebidas, comida etc, vais tomar.

Se sabes que vais desligar o despertador em vez de te levantar para ires treinar, coloca no outro lado do quarto, ao lado da roupa de treino.

 

Pratica a arte da distração.

Quando sentes o desejo de comer algo que não deve, diz a ti mesmo que só o farás 15 minutos depois. É bastante provável que te ocupes a fazer outra coisa qualquer e esqueças da vontade que tinhas.

 

Observa o que desencadeia maus hábitos e quebra a corrente.

Se as máquinas de venda automática do teu emprego é uma tentação cada vez que por lá passas, faz outro trajeto para a evitar, ou não leves dinheiro contigo. (ahah já fiz muito isso)
Para parar a vontade de petiscar antes de ir dormir, experimenta escovar os dentes em vez de entrar na cozinha para atacar o frigorífico.

Fale Connosco
PortugalHerbal - Membro Herbalife Independente