x

Blog

O que e a proteina e porque precisamos dela portugalHerbal Herbalife Nutrition

Provavelmente saberá que deverá ingerir mais proteína, mas saber porquê? Aqui revelamos os benefícios deste macronutriente fundamental, para além de dicas para saber se está a satisfazer as suas necessidades nutricionais.

A proteína é um dos três macronutrientes chave e um componente essencial de todas as células do nosso corpo. Formada por 22 “tijolos” chamados aminoácidos unidos para formar a estrutura proteica, as proteínas assumem diferentes funções no nosso corpo, incluindo contribuir para o crescimento da massa muscular e para a manutenção de músculos e ossos normais.

Todas estas funções são extremamente importantes para que o nosso corpo funcione no seu melhor e é por esse motivo que um consumo diário adequado de proteínas, como parte da sua dieta diária, é necessário para uma vida com mais bem-estar.

 

ESTAREI A INGERIR A QUANTIDADE SUFICIENTE?

Se o consumo de proteína não satisfaz as suas necessidades nutricionais, o mais provável é que seja particularmente difícil para si manter uma dieta equilibrada e alcançar os seus objetivos. É por esse motivo que a Filosofia da Nutrição da Herbalife recomenda que obtenha 15% a 30% do seu consumo diário de calorias a partir de proteína.

Durante o exercício, o seu corpo exige um consumo mais elevado de proteína de boa qualidade para construir e manter massa muscular e promover a recuperação. Certifique-se que ajusta as suas necessidades de acordo com a prática desportiva. Consuma mais se é realmente ativo ou se pretende obter massa muscular magra. Por exemplo, se é um homem ativo que consome até 2.000 kcal por dia e pretende construir massa muscular, deverá incluir até 150gr de proteína na sua dieta diária. Para uma mulher que pretende controlar o peso e que consome até 1.400 kcal por dia, a sua dose diária recomendada seria entre 52-105 gr de proteína.

 

ENTÃO O QUE DEVO COMER?

Preferencialmente uma combinação diária de fontes de proteína animal e vegetal. Entre as fontes de proteína animal de qualidade incluem-se carnes magras/brancas, peixe, ovos e produtos lácteos com baixo teor de gordura, que ainda poderão fornecer os benefícios adicionais do ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Estas são consideradas proteínas “completas” uma vez que contêm todos os aminoácidos essenciais.

Outra fonte de proteína “completa” (particularmente relevante para vegetarianos) é a proteína de soja. Outras fontes de proteína vegetal, como nozes, sementes e lentilhas (que também são uma fonte de fibra e pobres em gordura e colesterol) não são proteínas completas, pelo que se aconselha a combinar várias proteínas vegetais para fornecer uma mais adequada proporção de todos os 9 aminoácidos essenciais.

Fale Connosco
PortugalHerbal - Membro Herbalife Independente