x

Blog

Como Emagrecer Mais Depressa? E Queimar Gordura!

O corpo humano queima gordura constantemente e de forma natural, sendo ela a sua fonte de combustível, e podemos treina-lo para o fazer de forma mais eficaz. Deixo-te aqui as minhas dicas, para treinares o teu corpo para queimar melhor as gorduras e para emagrecer rápido de forma correta. Na nossa vida atarefada querermos sempre “soluções rápidas” para alcançarmos as nossas metas de boa forma e bem-estar. Ao dedicarmos um pouco de tempo a planear antecipadamente as nossas rotinas de exercício físico, podemos alcançar melhores resultados, evitar a procrastinação e como consequência, iremos queimar gorduras mais rapidamente. Exercícios de resistência resultavam em ótimos benefícios, não só fisicamente, como para a mente.  

Existem diversas formas de perder gordura, emagrecer e manter a boa forma. Claro é sempre necessário ter força de vontade, entusiasmo e vontade de sair da nossa zona de conforto.

 

Dedique Tempo a Exercícios de Resistência

Como escrevi no inicio, o corpo usa a gordura como fonte de combustível, essencialmente na maioria dos exercícios longos, pelo que ao começar a “puxar” por si, aumentando o nível de intensidade, o corpo irá começar a queimar os hidratos de carbono que tem dentro de si para obter a energia que precisa e de seguida os lípidos (gorduras).

Tente dedicar algum tempo a exercícios aeróbicos, longos, pelo menos uma vez por semana, mantendo a intensidade. Andar de bicicleta, correr ou caminhar a um ritmo confortável e regular, durante um extenso período de tempo é ótimo para garantir vai queimar gorduras.

 

Faça Alguns Treinos de Alta Intensidade (HIT)

Sou um enorme apreciador dos treinos de HIT, cansativos, mas compensam, devido à maior queima de gordura. Durante um treino de elevada intensidade, o corpo usa os hidratos de carbono como principal fonte de combustível e vai queimar gordura para a recuperação.

Estes treinos levam-lhe menos tempo e produzem excelentes resultados na queima de gordura. Tente incluir estes exercícios na sua rotina pelo menos 2 vezes por semana.

 

Treino de Anaeróbico (Força)

O exercício físico de força exige recuperação, o que duplica os benefícios, garantindo que vai queimar gordura mesmo depois de sair do ginásio.

Além que a construção de massa muscular faz com que o corpo a queime mais calorias, mesmo quando está em repouso. Manter massa muscular requer um número maior de calorias do que sustentar gordura, ou seja, ganhar músculos significa que o corpo irá queimar mais gordura a longo prazo.

 

Reponha Bem – Coma Bem!

A sua dieta, o que consome para alimentar o seu corpo têm um efeito direto nos seus resultados. Temos de garantir que obtemos diariamente um bom equilíbrio de hidratos de carbono, gorduras e boas proteínas. Para maiores benefícios, consuma boa proteína dentro dos 30 minutos que antecedem o exercício físico (especialmente nos dias de resistência), esse consumo deve garantir que não apenas é ingerida como absorvida até ao período máximo de 30 minutos após o treino. Consuma uma pequena quantidade de hidratos de carbono após o seu treno, ajudará a restaurar o glicógeno muscular do corpo.

 

Descanse – Muito Importante!

Permite ao nosso corpo adaptar-se às exigências que lhe são colocadas, recuperar e regenerar. Se está a treinar arduamente cinco dias por semana, devemos em prioridade ter dois dias de descanso. Descanso verdadeiro, evitando longos serões expostos a aparelhos eletrónicos, optar por boas leituras e músicas relaxantes.

 

Resumindo, existem diversas formas de emagrecer, ter uma boa forma e ser feliz, uma rotina de treino equilibrada e um plano nutricional irá fazer toda a diferença a longo prazo.

A consistência é igualmente fundamental, não vale a pena dedicar cinco dias por semana a ser mais ativo e depois passar outros cinco dias sem fazer nada. É preferível pouco todos os dias que muito raramente.

          


 Nutrição Herbalife

Quer pretenda controlar o peso, apoiar as necessidades de bem-estar do seu corpo, ficar em forma e obter mais energia ou ter uma aparência mais jovem, as linhas de produtos da Herbalife têm a solução ideal para o ajudar a atingir os seus objetivos.

 

Fale Connosco
PortugalHerbal - Membro Herbalife Independente