x

Blog

cuidados pessoais sorriso

Aqui estão algumas dicas para conseguir aquele aspeto natural luminoso.

Inicie com um rosto limpo.

O primeiro passo para ter um visual natural é começar com um rosto fresco e limpo. Escolha um gel de limpeza que melhor se adapte ao seu tipo de pele. Lave abundantemente com água morna. Seque levemente com uma toalha limpa e certifique-se que a maquilhagem foi toda retirada. Mesmo o mais leve resíduo de maquilhagem, especialmente por baixo dos olhos, poderá fazer com que fique com um visual mais pesado. Por isso, se necessitar utilize um desmaquilhante.

Exfoliante e Hidratante

Uma boa exfoliação é outra forma segura de começar. Ao remover a pele morta da superfície, a sua pele vai ficar com um brilho mais jovem, e os produtos de cuidado com a pele também vão penetrar melhor. E, o melhor de tudo, a maquilhagem vai fixar-se melhor e terá um aspeto mais fresco ao longo do dia. Quando a pele não está hidratada fica com uma aparência cansada e macilenta. Certifique-se que usa um hidratante de dia com FPS para manter a pele hidratada e protegida ao longo do dia e um creme de noite refirmante.

Uma leve cobertura de maquilhagem

Menos é mais, especialmente quando pretende um visual natural. Para um aspeto super natural, ignore a base e opte por um hidratante com cor. Use a ponta dos dedos para aplicar primeiro em pequenas áreas, começando pelo centro da face e depois aplique até à parte exterior do rosto. Se quiser usar uma base sólida ou líquida, aplique-a com um pincel, começando do centro do rosto para fora e esbata bem.

 Pó Bronzeador e blush

Use o pó bronzeador e/ou blush para realçar as suas feições. O pó bronzeador dá um tom quente à pele. É uma forma ótima de dar à pele um brilho natural. Poderá aplicar ligeiramente na Zona T e maçãs do rosto, ou poderá aplicar em todo o rosto. Aplique o pó bronzeador nas áreas que estão mais expostas ao sol, como o nariz, maçãs do rosto e testa. O pó bronzeador pode substituir o blush, ou então aplique uma camada muito fina de blush sobre o pó bronzeador. O mais importante a recordar relativamente ao pó bronzeador é que menos é mais.

Iluminadores

Iluminadores contêm ingredientes reflexivos, como mica ou outros minerais, para atrair a luz. Aplicar com um pincel Kabuki grande ou com um pincel espalmado. Comece com uma quantidade muito pequena e aumente conforme necessário. Se quiser descobrir facilmente que partes do rosto deve iluminar, vá para a luz do dia e veja que zonas captam a luz. Provavelmente serão as maçãs do rosto, o nariz ou o queixo. Concentre-se nessas áreas. Eu também ilumino a parte superior dos lábios.

Corretor

Primeiro, certifique-se de que o seu corretor corresponde ao seu tom de pele. Pode precisar de um tom mais claro para a zona por baixo dos olhos, ou usar um corretor com tons azuis. É importante colocar o corretor sobre as manchas e áreas vermelhas e não contornar, senão pode criar um efeito de halo. Esbata de forma delicada para conseguir um aspeto natural. Algumas pessoas acham que as pontas dos dedos funcionam tão bem como os pincéis.

Maquilhagem para os olhos

Use o delineador de olhos e o rímel de forma ligeira. O delineador de olhos líquido não entra no conceito de aspeto natural. Em vez disso, use um lápis castanho aveludado e faça um risco muito fininho entre as pestanas e na linha superior do olho e na linha de água. Lembre-se da minha dica favorita: enrole as pestanas com uma escova de pestanas e, em seguida, aplique o rímel.

Sobrancelhas

Preste muita atenção às sobrancelhas. Primeiro tire os pelos em excesso para que fiquem bem definidas. Depois, use um pó de sobrancelhas suave que seja do tom das sobrancelhas e com um pincel fino preencha as pequenas falhas. Conclua com um gel para sobrancelhas, para as moldar e para manter o efeito ao longo do dia.

Lábios

Evite batons muito brilhantes ou demasiado coloridos. Em vez disso. Utilize um brilho neutro, mais natural e não use o delineador de lábios. Aplique um batom que seja um pouco mais escuro do que o seu tom natural. Aguarde alguns minutos, depois limpe-o. Vai deixar um pouco de cor, que realmente parece ser dos lábios, só que melhora a imagem. Minha dica favorita é encontrar um tom de batom que seja da cor da língua. Parece louco, mas vai ter uma aparência totalmente natural.


 Nutrição Herbalife

Quer pretenda controlar o peso, apoiar as necessidades de bem-estar do seu corpo, ficar em forma e obter mais energia ou ter uma aparência mais jovem, as linhas de produtos da Herbalife têm a solução ideal para o ajudar a atingir os seus objetivos.
Fale Connosco
PortugalHerbal - Membro Herbalife Independente