x

Blog

estilo de vida ativo descanco no campo

 Cinco dicas de treinos matinais para o ajudar a levantar-se e a enfrentar o dia

 Foco

Um treino no início da manhã vai melhorar o resto do seu dia e vai permitir que se concentre no que necessita de fazer. Apercebo-me que a mente sã que resulta do meu jogging matinal dá-me a paz e a calma necessária para planear o meu dia e garantir que nada seja esquecido. Tente usar parte do tempo do seu exercício para tomar decisões para o dia, assim, aproveita ao máximo o tempo. Invista tempo em si, mas não desperdice tempo!

Dar Prioridade

Ouço muitas pessoas dizerem que planeiam fazer exercício físico, mas com o decorrer do dia, o tempo vai passando, e acabam por não conseguir dar prioridade ao exercício.

Quantas vezes as suas boas intenções relativas ao exercício foram desperdiçadas porque o dia ficou caótico, deixando-o sem tempo ou energia para cuidar do seu corpo? Se começar logo o dia com exercício físico, os planos já não podem descarrilar e deixar de o fazer. Já está feito!!

Ser Positivo

Melhore o humor com uma onda natural de hormonas saudáveis. O exercício físico promove a libertação de endorfinas no organismo. Começar o dia com um treino no início da manhã vai gerar um sentimento de contentamento e positivismo que vai afetar a sua vida e a vida das pessoas que o rodeiam.

Alcançar

O sucesso e o sentimento de realização vão ajudá-lo a criar confiança. Existem poucos sentimentos tão gratificantes como a sensação de atingir um objetivo, tanto no desporto como na vida. Ao estabelecer bons hábitos e fazer exercício físico, logo pela manhã, está a alcançar o objetivo de ser ativo, e ganhará confiança em si.

Metabolizar

Os exercícios matinais podem ajudá-lo a queimar gordura extra ao longo do dia. Ao iniciar o dia com exercício, também está a acelerar o seu metabolismo e a forçar o corpo a utilizar energia para se regenerar durante o dia. O treino pode melhorar a sua taxa metabólica de repouso, o que pode tornar o corpo mais eficiente na eliminação de calorias.

Eu sei que existe uma infinidade de razões pelas quais um treino no início da manhã pode não ser a sua opção favorita, mas começar o dia de uma forma positiva, cuidando do corpo, poderá aumentar o seu desempenho em outras áreas da sua vida. Ao fazer com que o exercício seja feito no início do dia, faz com que não corra o risco deste se tornar uma tarefa árdua.

Contudo, digo sempre: Pouco exercício é melhor que nenhum exercício. E, na verdade, qualquer hora do dia que dê para fazer exercício está bem. Apenas tenha a certeza que consegue ser ativo de alguma forma todos os dias. Faça um esforço para ser consistente e não deixe que as desculpas o impeçam de ser a melhor versão de si mesmo.

Fonte: http://alimentacaoequilibrada.herbalife.pt

De Samantha Clayton, AFAA, ISSA. Samantha é Diretora de Educação Física na Herbalife


 Nutrição Herbalife

Quer pretenda controlar o peso, apoiar as necessidades de bem-estar do seu corpo, ficar em forma e obter mais energia ou ter uma aparência mais jovem, as linhas de produtos da Herbalife têm a solução ideal para o ajudar a atingir os seus objetivos.
Fale Connosco
PortugalHerbal - Membro Herbalife Independente