x

Blog

beber agua suficiente

 

Esteja atento a estes 5 indicadores e descubra se bebe a quantidade de água suficiente:

Boca seca

Parece óbvio – se tiver sede, é porque provavelmente não está a beber a quantidade de líquidos suficiente. É verdade, mas lembre-se que, por vezes, o mecanismo de “alerta” da sede só é acionado quando já estamos desidratados, razão pela qual os atletas, em particular, são incentivados a ingerir líquidos de forma programada. Além disso, à medida que as pessoas envelhecem a resposta à sede não é tão forte, e é por isso que é tão importante estabelecer o “hábito de beber” água enquanto adolescente.

Urina escura

Quando o corpo está bem hidratado, tal é visível através da cor da urina e seu odor intenso. Se tiver um tom claro (o suficiente para permita ler o jornal através dela), está tudo bem. Sem água suficiente, a urina torna-se concentrada e de cor escura. A cor da urina deve parecer-se mais com limonada do que com sumo de maçã.

Não é “regular”

Um trânsito intestinal normal depende da quantidade adequada de líquidos, por isso, se tiver prisão de ventre, é possível que não esteja a beber água suficiente. A maioria das pessoas considera a fibra o fator mais importante para assegurar o bom funcionamento do sistema digestivo. Mas para que certas fibras (as solúveis em água) possam fazer corretamente o seu trabalho, elas precisam de absorver água, para incharem e aumentarem de volume, auxiliando assim a eliminação de resíduos.

Não tem um hálito tão fresco quanto deveria

Quando a boca fica seca, há menos saliva para eliminar as bactérias naturais que ali vivem. Como as bactérias alimentam-se de pequenos pedaços de alimentos e das células da boca, elas começam a multiplicar-se, deixando o hálito um pouco bafiento – como o hálito ao acordar. A água ajuda a manter o fluxo de saliva, ajudando a evitar a acumulação de bactérias, melhorando assim o seu hálito.

O treino não corre tão bem quanto gostaria

A água é essencial para ajudar o organismo a produzir a energia necessária aos músculos durante o treino. Quando não está bem hidratado, pode sentir menos energia. É por isso que é tão importante ingerir bastantes líquidos antes e durante o exercício físico.

Ingestão Média de Água Ideal

  • Mulheres

1L de Água por cada 25Kg de Peso Corporal

  • Homens

 1L de Água por cada 30Kg de Peso Corporal

Concentrado de Herbal Aloé é a forma ideal para desfrutar de uma bebida refrescante, equilibrada e saborosa, ajudando-o assim a aumentar o consumo de líquidos.


 Nutrição Herbalife

Quer pretenda controlar o peso, apoiar as necessidades de bem-estar do seu corpo, ficar em forma e obter mais energia ou ter uma aparência mais jovem, as linhas de produtos da Herbalife têm a solução ideal para o ajudar a atingir os seus objetivos.
Fale Connosco
PortugalHerbal - Membro Herbalife Independente