x

Blog

verdade sobre protector solar

Pensamos que sabemos tudo sobre proteção solar, desde o fator de proteção solar que deve usar, aos locais em que o mesmo deve ser aplicado, mas será que sabemos a diferença entre o que é mito e realidade?
A especialista em beleza da Herbalife, Jacquie Carter, "desconstrói" os mitos mais comuns sobre a proteção solar e revela de que forma pode proteger a pele para mantê-la saudável, jovem e bonita…

"Só as pessoas com pele clara precisam de protetor solar."
Seja qual for a cor da pele deve utilizar protetor solar regularmente. Sempre que estiver desprotegida, a pele pode ser queimada pelo sol e envelhecendo prematuramente. Por isso, certifique-se que protege sempre a pele com um protetor solar adequado.

"Os protetores solares só devem ser aplicados em determinadas zonas do corpo." 
Deve-se aplicar o protetor solar em todas as zonas do corpo expostas à radiação solar, incluindo pés, orelhas, costas, braços, pernas, pescoço, etc. A maioria das pessoas preocupa-se apenas com o rosto para evitar o aparecimento de rugas e rídulas, no entanto, existem muitas outras zonas, como os ombros, as mãos e as pernas, que estão também vulneráveis aos danos provocados pelo sol, e onde podem surgir manchas de idade. Andar com um pequeno frasco de protetor no seu carro ou mala vai ajudá-la a aplicar o produto regularmente.

"Se a minha maquilhagem incluir um fator de proteção solar, não preciso de aplicar outro." 
A maquilhagem com Fator de Proteção Solar é frequentemente aplicada de forma desigual, por exemplo, uma pincelada rápida de blush ou de base não é suficiente para proteger a pele adequadamente. Embora tenha essa vantagem adicional, é importante usar também o protetor solar. Utilize um creme hidratante diário com FPS 30 e com proteção UVA e UVB.

"Se o protetor solar for à prova de água, não é necessário voltar a aplicar." 
O termo “à prova de água” é enganador e não deveria surgir nos rótulos dos protetores solares, dado que pela sua natureza o protector solar sai da pele quando imerso na água. Em vez disso, utilize protetores “resistentes à água”, já que este tipo de produtos normalmente está indicado o período de tempo em que o protetor atuará desde a aplicação, quer esteja a nadar ou a praticar exercício físico. Por exemplo: FPS 15 – Resistente à água durante 40 min.

"Os protetores solares para adultos não são tão eficazes como os protetores para crianças." 
Os protetores para adultos e crianças contêm os mesmos ingredientes ativos e os mesmos níveis de proteção. Porém, existem fórmulas diferentes, como umas mais suaves para crianças e para pessoas com a pele sensível, por exemplo, protetores sem fragrância e/ou sem adição de parabenos.

"Pode utilizar o protetor solar que comprou o ano passado." 
Se ainda lhe resta protetor solar do ano passado, recomenda-se que o deite fora. O protetor solar não é uma necessidade sazonal, é importante proteger a pele durante todo o ano, por isso, se aplicar protetor solar todos os dias, não terá restos. Verifique as datas de validade, pois os protetores solares também perdem a eficácia com o passar do tempo.


 Nutrição Herbalife

Quer pretenda controlar o peso, apoiar as necessidades de bem-estar do seu corpo, ficar em forma e obter mais energia ou ter uma aparência mais jovem, as linhas de produtos da Herbalife têm a solução ideal para o ajudar a atingir os seus objetivos.
Fale Connosco
PortugalHerbal - Membro Herbalife Independente