x

Blog

perda peso exercicio fisico

O que fazer para que tenha resultados?

Uma vez que a manutenção eficaz do peso depende da gestão de calorias, faz todo o sentido que pensemos não apenas na alimentação (ingestão de calorias), como também na actividade física (queima de calorias).

  •  Perder peso apenas aumentando o nível de atividade física não é fácil. 
Para perder 0,5kg numa semana – só com exercício físico – precisa de queimar mais de 500 calorias por dia, ou seja, aumentar o seu nível de atividade normal. Não é uma tarefa fácil. É algo equivalente a fazer uma caminhada durante uma hora (sempre a subir) e com uma mochila de 4,5kg às costas ou nadar durante 90 minutos, sem parar.
 Perder peso apenas através do aumento da atividade física, ou apenas através da restrição de calorias, não será tão eficaz como a combinação de um estilo de vida activo e saudável.
  • A restrição de calorias pode abrandar a taxa metabólica. 
A taxa metabólica revela a quantidade de calorias que o corpo elimina para manter as funções vitais em funcionamento, o que representa grande parte das calorias que queimadas diariamente. Esta taxa pode abrandar um pouco quando reduzimos a quantidade de alimentos que ingerimos, fazendo com que o ponteiro da balança fique mais ou menos no mesmo sítio.
  •  Treinos de força podem ajudar a aumentar a taxa metabólica. 
Normalmente quando pensamos em ‘exercício físico’, pensamos em exercícios aeróbicos, como andar de bicicleta, nadar ou correr. Mas exercícios de força são também importantes.
Pois ajudam a desenvolver massa muscular, e também, porque aceleram a taxa metabólica, reduzindo assim o impacto da desaceleração da eliminação de calorias, que ocorre quando se inicia uma dieta com restrições calóricas.
  • É fácil cometer erros quando se corta nas calorias – tanto na ingestão como na eliminação.
Normalmente há uma tendência para sobrevalorizar a quantidade de calorias queimadas durante o exercício físico praticado e subestimar a quantidade de calorias ingeridas. E este fator ajuda a explicar a frustração que muitas pessoas sentem quando estão convictas de estar a seguir os passos certos para perder peso, mas a balança teima em não registar nenhuma alteração.
  • Exercício físico é essencial ao bem-estar. Praticar algo, por muito pouco que seja, é sempre melhor do que não fazer nada.
Se lhe disserem que necessita de fazer uma ou duas horas de exercício físico diário para manter o peso controlado, pode assustar um pouco. Mas não se deixe intimidar pelos números. Faça o que puder, com regularidade, e tente fazer um pouco mais a cada dia ou intensificar um pouco mais o treino a cada dia.
 

 Nutrição Herbalife

Quer pretenda controlar o peso, apoiar as necessidades de bem-estar do seu corpo, ficar em forma e obter mais energia ou ter uma aparência mais jovem, as linhas de produtos da Herbalife têm a solução ideal para o ajudar a atingir os seus objetivos.
Fale Connosco
PortugalHerbal - Membro Herbalife Independente