x

Blog

chá verde - quando beber

 

Uma bebida repleta de propriedades nutricionais que ajudam a prevenir doenças e deixam o organismo mais fortalecido.Nativo e usado à séculos na China e na Índia é produzido a partir das folhas da planta Camellia sinensis. Pode ser consumido quente, frio e também há a versão em cápsulas.

 

A planta possui grande quantidade de antioxidantes, cafeína, aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro. Não tem calorias e pode ser bastante refrescante.


Os principais benefícios são:
1. Melhoria da função cerebral
2. Ajuda a emagrecer
3. Melhoria do desempenho físico
4. Diminui o risco de Cancro
5. Afasta as doenças neurodegenerativas
6. Combate infecções
7. Diminui o risco de diabetes
8. Reduz o risco de doenças cardiovasculares
9. Aumenta a expectativa de vida
10. Melhora o humor
11. Faz bem para a digestão

 

Estudo mostra que 3 chávenas por semana reduzem o risco de derrames.
A explicação está nos polifenóis, um poderoso antioxidante com ação protetora dos vasos sanguíneos. Este novo estudo mostrou que os efeitos benéficos vão além do que se imaginava. O consumo pelo menos 3 vezes por semana reduz em 39% os riscos de doenças cardíacas e derrames. É o que mostra pesquisa publicada no European Journal of Preventive Cardiology, da Sociedade Europeia de Cardiologia.

“Os principais compostos bioativos do chá, os polifenóis, não ficam armazenados no corpo por muito tempo. Por isso, a ingestão frequente é necessária para ter um efeito cardio protetor”, afirma uma dos autores do estudo, Dongfeng Gu, da Academia Chinesa de Ciências Médicas.

 

Recomenda-se beber até 4 chávenas ao dia de chá verde.
Mas é importante evitar consumir com as refeições, pode interferir na absorção de ferro e cálcio dos alimentos.

Eu recomendo beber entre refeições.
Tipicamente gosto de pegar no meu Concentrado de Ervas Herbalife Nutrition e preparar uma garrafa de 1 a 1.5l, beber pela manha e pela tarde outra até por volta das 15h, já que o consumo de substancias com cafeina após essa hora podem interferir com o nosso sono profundo.

 

 Nutrição Herbalife

Quer pretenda controlar o peso, apoiar as necessidades de bem-estar do seu corpo, ficar em forma e obter mais energia ou ter uma aparência mais jovem, as linhas de produtos da Herbalife têm a solução ideal para o ajudar a atingir os seus objetivos.
Fale Connosco
PortugalHerbal - Membro Herbalife Independente