x

Blog

7 dicas de Limpeza para obter uma Pele Saudável

Beber água, usar proteção solar e alimentar-se bem estão entre os principais hábitos para conquistar uma pele perfeita.

 

 

Cuidar da pele é parte de uma rotina diária de saúde. Para garantir a tez perfeita, o cuidado deve ser interno e externo. Além de loções e tratamentos, é preciso ter alimentação adequada e hidratar-se adequadmente (Como sei se estou bem hidratada(o)).

Manter uma pele bonita e saudável é um desejo praticamente unânime. Quando não é possível alcançar esse objetivo naturalmente, é comum apelar para a maquilhagem e disfarçar as pequenas imperfeições.

Mas lanço um desafio, e que tal antes de recorrer à maquilhagem, por que não tratar da nossa pele e deixá-la como sempre sonhou?

 

 

Limpe a sua pele duas vezes por dia: todas as manhãs e todas as noites antes de dormir, sem falhar. Só porque a pele parece estar limpa, não quer dizer que esteja na realidade. Provavelmente está coberta com uma camada invisível de impurezas que podem danificá‑la. Livre‑se das impurezas.

 

Evite os sabonetes normais e dê preferência a produtos de limpeza de rosto, indicados para o seu tipo de pele.

 

Não seque a pele com a toalha de mãos da família. Se não estiver limpa, poderá estar a transferir bactérias para o seu rosto limpo e fresco. Cheire primeiro como teste. Se a sua toalha não tiver um aroma fresco a lavado, use uma limpa.

 

Lave o rosto apenas com água morna, nunca com água muito quente ou muito fria. Temperaturas extremas podem irritar a pele e danificá‑la.

 

Faça uma exfoliação pelo menos uma vez por semana. Uma exfoliação suave elimina as células mortas do rosto, resultando numa pele mais suave e radiosa. Tal como faria com o leite de limpeza, assegure‑se de que adquire um exfoliante adequado ao seu tipo de pele.

 

Invista numa limpeza facial de vez em quando. Tal como vai ao dentista fazer a destartarização, a pele também necessita de uma limpeza profunda. A frequência das limpezas de pele depende do tipo de pele. Organize‑se com a sua esteticista para determinar com que frequência necessita de fazer uma limpeza profunda.

 

Limpe com delicadeza a zona do contorno dos olhos. A pele de contorno dos olhos é a mais fina do corpo. Tenha especial cuidado com ela.

 

Já faz todas estas coisas? Ainda bem. Temos sempre uma vida agitada e por vezes são as coisas mais simples que começam a escapar, mas um rosto limpo e luminoso vai dar-lhe a confiança de que precisa.

Fale Connosco
PortugalHerbal - Membro Herbalife Independente